AtualidadesO Canto do JocaSão Caetano do Sul

Juventino Borges participa do Dia do Lions na sede da ONU

A princípio, o governador do Lions Distrito LC-5, Dr. Juventino Borges, de São Caetano do Sul, participou no segundo sábado de março, como já é tradição há 41 anos, no Dia do Lions nas Nações Unidas, na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em New York, ao lado de sua esposa, a leonina Elizabeth Borges, e do casal Anita e Fábio de Almeida, ele ex-diretor internacional da entidade.

Foi a primeira vez que estive lá e fiquei muito emocionado”, conforme afirmou o Dr. Juventino, em entrevista ao Programa Joaquim Alessi. A mesma homenagem acontece todo segundo sábado de maio em Genebra, Suíça, onde está a outra sede da ONU.

Contas

Enfim, Dr. Juventino destacou que trata-se de um dia “em que o Lions presta contas de que ele fez ao longo do ano, e dos 15 grandes pilares que a ONU estabelece, o Lions escolheu cinco, o combate à fome, ao câncer infantil, à cegueira evitável, a defesa do meio ambiente e o combate à diabetes”.

Desenho

A atividade mais emocionante do Dia do Lions nas Nações Unidas, segundo o Dr. Juventino, é a escolha do Cartaz da Paz. “Todos os anos nós trazemos um tema, sempre sobre a paz mundial, para que as crianças de 11 anos a 15 anos desenvolvam um cartaz sobre o tema. E crianças do mundo inteiro fazem isso. São milhares e milhares de crianças. Os desenhos são eleitos nos distritos, distritos múltiplos, Brasil, todos os países, e aí os melhores são levados para a ONU. Ficam em exposição em New York, e o vencedor leva um prêmio de U$ 5 mil, para ajudar a custear seus estudos. Também são distribuídos 10 premiações de U$ 500 cada”. Além disso, também acontece a premiação da melhor redação sobre a paz.

Direito Digital

Afinal, com Anfiteatro lotado, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promoveu na terça-feira (19) a tradicional Aula Magna da Instituição, com a doutora em Direito Internacional Patrícia Peck Pinheiro.

Voltado a alunos dos 1º e 2º anos, o evento teve como tema Direito Digital – Tendências e Desafios em Inteligência Artificial e Proteção de Dados.

De fato, por envolver um assunto recente no Brasil e com pouca literatura nacional, a palestra prendeu a atenção dos presentes, gerou grande interação e questionamentos.

Suplente

Na terça-feira (19), o vereador suplente Professor Ródnei assumiu uma cadeira na Câmara de São Caetano do Sul. Ele entra no lugar do vereador Caio Funaki, em licença pelo período de 19 de março a 16 de abril.

Sempre alerta

Em suma, a Câmara de São Caetano realiza hoje (21) ato solene em comemoração aos 50 anos do Grupo Escoteiro São Caetano do Sul. Terá início às 19h, no Plenário dos Autonomistas, avenida Goiás, 600.

Emendas

Ficou mais fácil e ágil para os parlamentares acompanharem o andamento das emendas parlamentares, no Ministério da Saúde. Além disso, o ministro Luiz Henrique Mandetta lançou ontem (20), em audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), o aplicativo ‘Emendas Parlamentares’.

Pioneira

Afinal, a plataforma, pioneira no setor público, permitirá aos congressistas serem notificados, pelo celular, quando houver empenho, pagamento e publicação de emendas parlamentares no Diário Oficial da União (DOU).

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo