CidadesSão Bernardo do Campo

SBC abre 200 empregos com a chegada do grupo Aliança Navegação

A cidade de São Bernardo, sob gestão do prefeito Orlando Morando, contabilizou mais uma importante marca no que tange o desenvolvimento econômico e geração de empregos. Trata-se do anúncio da abertura de 200 novos postos de trabalho, com a chegada do grupo a Aliança Navegação e Logística, ligada ao Hamburg Sud e Maersk – empresa alemã de transportador marítimo.

Com o aumento de demanda no serviço de cabotagem (transporte por água com terra à vista), o grupo iniciou o investimento em frota de caminhões, intitulando a marca “Aliança Trucking”. Foram adquiridos 50 veículos da marca Volkswagen que vão atuar em uma unidade operacional no bairro Batistini.

O investimento de todo grupo no Estado gira em torno de R$ 20 milhões e a expectativa é que sejam realizadas, tanto pela frota própria, quanto dedicada, 37 mil viagens ao longo deste ano, totalizando 15 milhões de quilômetros percorridos.

Sem dúvida uma excelente notícia. O nosso trabalho vem sendo feito de maneira exaustiva no desenvolvimento econômico e, principalmente, na geração de empregos. Mesmo diante os números de emprego seguem reagindo”, conforme o prefeito citando os números do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), que aponta, em 12 meses, saldo positiva de 2.623 postos de trabalho gerados, de janeiro de 2018 a janeiro de 2019.

Mostrar Mais

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo