PolíticaSão Bernardo do CampoSão Caetano do Sul

Parra cobra atitude para início das obras do Piscinão Jaboticabal

A catástrofe poderia ter sido minimizada no ABC se o Piscinão Jaboticabal, na divisa entre São Caetano, São Bernardo e a Capital, tivesse cumprindo o seu papel para o combate às enchentes.

Discutido há uma década sem avanços, o projeto do reservatório às margens do Córrego Jaboticabal, visa a construção de equipamento com capacidade para acumular 900 mil metros cúbicos de água das chuvas a custo de aproximadamente R$ 400 milhões.

Estamos pagando a conta do impasse das desapropriações entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo. Não podemos aceitar essa negligência com a região visto a maior tragédia da nossa história”, conforme o vereador Edison Parra (PSB), vice-presidente da Câmara Municipal de São Caetano.

O parlamentar está pressionando as autoridades competentes por meio de requerimento já protocolado ao governador de São Paulo João Doria e ao Daee (Departamento de Obras e Energia Elétrica).

Afinal, estudos realizados mostram que o Piscinão Jaboticabal continua sendo a melhor alternativa para minimizar os riscos de inundações nas áreas envolvidas.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo