EditorialPolítica

Editorial – Drible da vaca…

Mestres do futebol como Garricha e Pelé jogavam a bola de um lado e vazavam do outro, contornando o adversário que ficava zureta ao não saber quem ou o que seguir. Era o chamado “drible da vaca”…

Depois da imundície perpetrada no STF na tentativa de aniquilar a Lava Jato, na sexta feira passada (15/03/19), a repulsa e a ira dos justos tomou conta da cidadania que, impotente, sentiu-se diretamente atacada pela aleivosia da banda podre do órgão.

É evidente que os seis votantes a favor do envio de todos os crimes coalescentes com “caixa 2” à Justiça Eleitoral agiram de má fé, como causídicos das organizações criminosas políticas que ainda dominam o país. É uma vergonha! Mas, era o esperado.

Enfim, é hora da Lava Jato dar um “drible da vaca” nesses bandalhos. Como a tal Justiça Eleitoral é armada com indicados políticos, safardanas não concursados, as penas por “caixa 2” sempre são brandas. Joga-se, então, essa bolinha de lado.

Perder-se-ia um tempinho de cadeia para os políticos condenados e seriam pegos adiante, por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e outros, que seguiriam julgados pela Justiça Federal com severidade.

Afinal, se o atual Congresso tiver um mínimo de vergonha na cara, aprovará a íntegra do Projeto Anticrime do Ministro Moro, reduzindo a pó a tentativa retroativista da máfia togada e seus mandantes. Seria um gol de placa!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo