AtualidadesHomeO Canto do Joca

DEM fora da disputa pela Prefeitura de São Caetano, diz Dr. Seraphim

Presidente do DEM em São Caetano do Sul, o vereador Dr. Carlos Humberto Seraphim foi categórico, ontem, quando questionado no Programa Joaquim Alessi sobre se o partido articula candidatura ao Palácio da Cerâmica em 2020: “Não, pelo menos eu não tenho essa intenção, e acho que o Maurício (Fernandes) também não; agora, pode aparecer alguém aí”.

Nem a presidência

Questionado sobre se o ex-prefeito Dr. Paulo Pinheiro tem manifestado interesse em disputar novamente a Prefeitura, Dr. Seraphim disse: “Por enquanto não, inclusive ele não quis nem a presidência da executiva”.

Vereadores

Disse, porém, que o DEM vem com chapa forte de candidatos a vereador. “Tivemos 13 candidatos em 2016 e elegemos dois, mas poderíamos ter feito quatro das 19 cadeiras”.

Contas

As contas do Dr. Paulo chegaram à Câmara com parecer pela rejeição, mas o Dr. Seraphim explicou: “A análise do Tribunal de Contas é técnica, pega determinados pontos da legislação para ver se o prefeito aplicou a verba neste ou naquele aspecto, mas o julgamento é da Câmara, é político, são os vereadores que devem entender se houve dolo ou não, e em caso negativo, você não pode reprovar as contas”.

Aprovação

Na semana passada, o Legislativo derrubou parecer idêntico e aprovou as contas do prefeito Dr. José Auricchio Júnior (PSDB) de 2012.

Sinal

Isso sinaliza pela aprovação das contas do Dr. Paulo Pinheiro. Dr. Seraphim não disse isso, mas que vai analisar o parecer da Comissão de Finanças, presidida por Beto Vidoski (PSDB).

Incentivo

Hoje (19/3), às 15h30, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) anunciará projeto de lei de benefícios à indústria automobilística, em cerimônia no Espaço Nelly Pellegrino.

GM investe

Pouco antes de Auricchio, às 12h, a GM anunciará investimentos, mas no Palácio dos Bandeirantes, com o governador João Doria. O secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do ABC, Edgard Brandão Jr., representando o presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra, estará lá.

Cúpula

Estarão com Doria o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, e o presidente da GM nas Américas, Barry Engle.

Previdência

O ex-governador Geraldo Alckmin participou do Fórum de Temas Nacionais, promovido pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e defendeu reforma da Previdência para retomada do crescimento econômico. Mas, criticou pontos atuais e defendeu “justiça social”.

Gema abre hoje

Depois do Botequim Carioca e do Bistrô 558, o Chef Melchior Neto, de Santo André, abre hoje o Gema com proposta clara: bar restaurante que reúne todas as experiências gastronômicas de Melchior em uma casa que tem todo o seu estilo. Fica na rua das Paineiras, 378.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo