PolíticaSão Caetano do Sul

César pede plano de contingenciamento contra enchentes

O temporal que atingiu a região e São Caetano, na noite de domingo (10), deixou um cenário de destruição, com três vítimas fatais. O bairro mais atingido foi o Fundação – altura da água no local superou os dois metros, danificando até a estrutura de imóveis, mas o transbordamento do rio Tamanduateí também causou enchentes nos bairros: Mauá, Centro, Santo Antonio, São José, Prosperidade e Jardim São Caetano.

A cidade está sem Plano de Contingenciamento desde abril de 2017, de certo que a intensidade da chuva foi além da normalidade, mas com o Plano de Contingência medidas como sinal de alerta e implementação de outras ações aumentariam à capacidade de resposta na situação de calamidade, além de ações preventivas para minimizá-la”, afirmou Oliva.

Segundo o vereador é urgente a elaboração do Plano de Contingência permanente por parte do Executivo. “A intensão é preservar vidas, patrimônios e a estrutura urbana. Aos órgãos públicos compete esclarecer à população sobre medidas de prevenção e de resposta às enchentes, para minimizar os efeitos adversos e restabelecer a normalidade do bem-estar social”, explicou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo