Artigo

Aprenda agregar valor

César Romão

Entre tantas coisas que fazemos, entre tantos lugares que vamos, se não tivermos uma visão diferenciada destas atividades seria melhor não participar delas.

Quando se vai á uma festa e saímos de lá sem uma nova amizade, sem um novo contato, sem que esta festa tenha nos causado bons momentos que amanhã poderão fazer parte de nossa história, não agregamos nada indo a festa.

Quando se lê um livro; quando se assisti a um filme é se faz isto apenas por fazer, não se agregou nada.

Agregar algo em nossa vida é fazer uma composição dos momentos que vivemos, transformando cada instante num impulso para o futuro. Do mesmo modo, sempre existe algo que podemos aprender, quando temos curiosidade e disposição de agregar valor em nossas atividades.

Seja uma pessoa ouvinte e aumente sua curiosidade sobre as coisas, mesmo que pareçam não ter a mínima importância de momento, saber mais sobre algo nunca é demais.

Esteja sempre disponível para ouvir novos casos, novas histórias, discutir novos fatos, assim como para pesquisar sobre eles.

Procure saber mais sobre o vinho que está tomando; saber mais sobre uma família que está visitando; saber mais sobre uma cidade que está a passeio; procure agregar o máximo de valor através de um conhecimento extra que talvez no futuro possa lhe auxiliar numa decisão importante.

Estamos num tempo multidisciplinar, num tempo de “multi-especialidades” e quando sabemos mais sobre algo descobrimos mais sobre nós mesmos. Além disso, alguém que agrega valor em tudo que faz tira o melhor das coisas que faz.

Afinal, agregar valor em nossa vida é fazer dela uma serie de momentos agradáveis, inesquecíveis e criar em nosso coração a sensação que estamos sempre nos movendo numa direção mais promissora e nos tornando hoje melhores do que ontem.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo