Rachel Ceregatti, única dona de um Peugeot 206, ano 2007 modelo 2008, com todas as revisões em dia foi surpreendida por um defeito no motor um tanto quanto incomum. O bloco apresentou trincas, com isso óleo e água vazaram, impossibilitando o seu funcionamento.
A indignação da proprietária surge após ela procurar uma oficina, de forma emergencial. A resposta dos mecânicos: “é necessário levar para a retífica”. Na retifica de motores o pior diagnóstico, “o bloco não pode ser soldado por ser de alumínio”. Rachel indagou se isso era comum e, eis que os técnicos disseram: “é um problema de fábrica, outros quatro motores estão na oficina com o mesmo problema”. No site Reclame Aqui, muitas queixas sobre o mesmo problema.
A cliente Peugeot então procurou o SAC da empresa,
que a orientou levar o veículo em uma concessionária para a produção de um laudo. Ela então informou que o veículo está com o motor desmontado e explicou a situação. Orientada pela montadora, procurou a concessionária, que por sua vez, deu o diagnóstico: “é preciso trocar o motor”, o custo “R$ 14 mil”, um mil reais a mais do que o valor médio de tabela para o modelo. “Se eu soubesse que o carro era descartável, jamais teria optado pela Peugeot”, desabafa Rachel.
Empresa
Procurada, a empresa não se manifestou até o fechamento desta edição.