AutosCotidianoHome

Dona de Peugeot reclama de defeito incomum em motor

Rachel Ceregatti, única dona de um Peugeot 206, ano 2007 modelo 2008, com todas as revisões em dia foi surpreendida por um defeito no motor um tanto quanto incomum. O bloco apresentou trincas, com isso óleo e água vazaram, impossibilitando o seu funcionamento.

A indignação da proprietária surge após ela procurar uma oficina, de forma emergencial. A resposta dos mecânicos: “é necessário levar para a retífica”. Na retifica de motores o pior diagnóstico, “o bloco não pode ser soldado por ser de alumínio”. Rachel indagou se isso era comum e, eis que os técnicos disseram: “é um problema de fábrica, outros quatro motores estão na oficina com o mesmo problema”. No site Reclame Aqui, muitas queixas sobre o mesmo problema.

A cliente Peugeot então procurou o SAC da empresa,

que a orientou levar o veículo em uma concessionária para a produção de um laudo. Ela então informou que o veículo está com o motor desmontado e explicou a situação. Orientada pela montadora, procurou a concessionária, que por sua vez, deu o diagnóstico: “é preciso trocar o motor”, o custo “R$ 14 mil”, um mil reais a mais do que o valor médio de tabela para o modelo. “Se eu soubesse que o carro era descartável, jamais teria optado pela Peugeot”, desabafa Rachel.

Empresa
Procurada, a empresa não se manifestou até o fechamento desta edição.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo