AtualidadesO Canto do Joca

Visita da Saúde e “campanha” de secretário racham base de Auricchio

A revolta dos vereadores da base aliada. Assim pode ser chamada a reação nos bastidores da política de São Caetano do Sul desde a tarde de quinta-feira, quando muitos parlamentes ficaram irritados com ações do governo.

Alguns criticaram abertamente o fato de o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) ter feito visita técnica ao Hospital de Emergências Albert Sabin e à UPA (a ser entregues hoje) só com auxiliares, e ter deixado os vereadores para ontem. “Agora acho desnecessário ir”, conforme o líder do governo, Tite Campanella (PPS); em mensagem a Gérsio Sartori, diretor de Assuntos Institucionais.

Boicote

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, vereador Professor Éclerson Pio Mielo (MDB), ficou tão contrariado ao saber do fato na noite de quinta-feira, que pegou o celular e começou a disparar mensagens ao seu grupo pregando o boicote à visita de ontem.

Candidato

A irritação teve como um dos motivos o fato de o chefe do Executivo aparecer em foto, na vistoria de quinta, ao lado de um provável candidato a vereador no próximo ano.

Deixa disso

No papel de contemporizador, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Gérsio Sartori interveio, solicitando ao presidente Pio que deixasse a raiva de lado, mas não foi atendido. Dos 15 vereadores da base, só quatro prestigiaram o prefeito: Suely Nogueira (MDB), Dr. Seraphim (DEM), Marcel Munhoz (PPS) e Ricardo Andrejuk (PSDB).

Posse

Sartori confirmou ontem que foi procurado pelos vereadores, mas minimizou o problema. “Eles não estiveram na visita porque foram à posse do Thiago (Auricchio) na Assembleia, onde foi oferecido um café”.

“Campanha”

Sartori também confirmou ter recebido reclamações de vereadores sobre a forma como o secretário de Assistência e Inclusão Social, Daniel Córdoba, estaria agindo ao entregar materiais às vítimas das enchentes.

Além disso, outros parlamentares consideraram desleal ele ir de casa em casa, entregar os produtos, e se apresentar como vereador licenciado. “Isso é uma pré-campanha inadmissível, desleal com os demais”, disse um vereador em off.

Já mudou

Sartori disse que foi conversado sobre a inadequação e ontem Córdoba já havia mudado o procedimento.

Irineu Vencigueri, Cleide Viola, José, Ligia e Tigué na igreja

Doações

Ligia Estevam, presidente do Núcleo de Ação Social da Aciscs; comandou entre quinta-feira e ontem 4.554 produtos de higiene pessoal a três paróquias que vêm arrecadando doações às vítimas das enchentes. Tudo foi comprado com dinheiro doado por irmãos da maçonaria e do REPÓRTER. Também foram entregues 30 quilos de arroz e 166 peças de roupas do Núcleo das Imobiliárias da Aciscs.

Laka Brandão

Culinarista de grande destaque na tevê por muitos anos, com participações marcantes em programas de Ana Maria Braga, Ronnie Von, Laka Brandão nos deixou ontem, aos 77 anos.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo