GeralSão Caetano do Sul

Semáforo de pedestres é depredado e Semob tenta sanar problemas

A reportagem do REPÓRTER, em circulação pelas ruas de São Caetano, constatou um problema grave de depredação e vandalismo em um semáforo de pedestres na rua Oswaldo Cruz com a rua Castro Alves, no bairro Oswaldo Cruz, que está fora de funcionamento a um certo tempo.

O equipamento é, ou deveria ser, usado pelo pedestre o auxiliando na travessia da via, mas no lugar da botoeira, em um dos lados da via, há o suporte plástico, mas não existe o botão para acionar o comando.

Do outro lado, apenas o indicativo com a mensagem: “Aperte o Botão e Aguarde”, mas não há nem o suporte plástico, tampouco a botoeira, além de não haver o ‘Grupo Focal’, estrutura de luzes.

Questionado sobre a depredação e falta de manutenção, o secretário da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), Geová Maria Faria explicou o que está sendo feito. “Já está sendo providenciado, estamos montando as placas eletrônicas. Tivemos um problema semafórico violento, a quantidade de água invadiu as controladoras”.

Geová explicou que a Semob foi invadida pelas águas da chuva e o estoque do almoxarifado foi comprometido, mas informou que até semana que vem estará tudo em funcionamento e que neste final de semana a ciclofaixa funcionará normalmente, bem como os demais serviços prestados pela Pasta.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo