AciscsGeralSão Caetano do Sul

Forças de segurança de São Caetano recebem demandas da população

A princípio, o Conseg (Conselho Comunitário Estadual de Segurança de São Caetano do Sul) reuniu-se, quarta-feira, com moradores da cidade, no Sesi São Caetano, bairro Boa Vista.

Composto por representantes da sociedade civil e das forças de segurança que atuam em São Caetano, todos atuando de forma voluntária, o Conseg é um canal de comunicação entre a comunidade e o poder público.

Jorge Salgado, secretário de Segurança, destaca que o conselho permite que a população leve suas demandas diretamente aos órgãos competentes. “É fundamental que a população se torne parceira das instituições de segurança pública. Todas as demandas levantadas nas reuniões do Conseg têm uma devolutiva. Não fica nada sem resposta”.

Patrulhamento

A reunião desta quarta-feira começou com as devolutivas às demandas levantadas em reuniões anteriores. Por exemplo, será intensificado o patrulhamento em torno do Sesi Boa Vista, sobretudo no período da noite, a pedido da população.

Além disso, com relação a outra das demandas apresentadas – a sensação de insegurança provocada pela presença de pedintes em semáforos – as autoridades presentes explicaram que a mendicância, em si, não é considerada crime pela Justiça.

Prefeitura

Mas a Prefeitura tem feito ações no sentido de investigar a presença de criminosos entre moradores de rua e reduzir esse problema social. “Estão sendo realizadas ações conjuntas das secretarias de Segurança (Seseg), Assistência e Inclusão Social (Seais), Mobilidade Urbana (Semob), Planejamento e Gestão (Seplag), e Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa)”, conforme o secretário. A melhor maneira de evitar a ação de pedintes é não dando esmolas.

Em suma participaram da reunião Kátia Regina Cristófaro Martins, delegada titular da Polícia Civil da cidade; Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da Polícia Militar; Marco Antônio Pinton, presidente do Conseg; Sergio Ramos Vieira, Comandante da Inspetoria ROMU (Rondas Municipais) da Guarda Civil Municipal de São Caetano e Jorge Salgado, secretário de Segurança.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo