CulturaSão Caetano do Sul

Entoada Nordestina é atração gratuita no Espaço Verde Chico Mendes

You need to set the Google Map API Key in the theme options page > Integrations.

Nos próximos dias 22, 23 e 24, o Espaço Verde Chico Mendes será palco de mais uma edição da Entoada Nordestina.

A princípio, a festa é uma realização da Prefeitura de São Caetano, por meio da Secult (Secretaria de Cultura), e tem como objetivo valorizar as manifestações culturais populares, além de homenagear a comunidade nordestina local.

Banda Rastapé sobe ao palco da festança no dia 22, às 21h.

Afinal a Entoada é uma festa marcada pela pluralidade cultural, com muitas danças, músicas e alimentações típicas, entre outras atividades culturais e contará com uma praça gastronômica repleta de delícias típicas do Nordeste.

Dia 22 a programação se inicia às 17h, com muita gastronomia e atrações culturais. Às 21h terá um grande show com a Banda Rastapé.

Elba se apresenta dia 23

Além disso, dia 23, a partir das 11h, a Entoada continua em grande estilo. Repente, danças típicas, grupo de maracatu e a boa música nordestina estão garantidos com as bandas Balaio de Baião e Banda Caiana. Para encerrar a noite, às 21h, Elba Ramalho sobe ao palco do Chico Mendes para cantar seus grandes sucessos.

Do mesmo modo, dia 24, também a partir das 11h, a Festa entra em seu último dia e traz grandes atrações como Maracatu Bloco de Pedra, e, às 20h30, a banda Falamansa faz o show de encerramento.

Vale lembrar que além das grandes atrações, a Secult, a fim de valorizar os artistas locais, publicou Edital de Chamamento Público para contratação de apresentações artísticas e gastronomia.

Foram 73 inscritos, que tiveram seus projetos/alimentos analisados por uma comissão designada por portaria constituída por integrantes com notória experiência na área.

Serviço

O Espaço Verde Chico Mendes fica na Av. Fernando Simonsen, 566.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo