CidadesSão Caetano do SulSaúde

Carreta Saúde em Movimento descentraliza atendimentos

A Saúde de São Caetano não para de crescer e de inovar. Mais uma prova disso será dada com a entrega da Carreta Saúde em Movimento, parte da estratégia do programa homônimo da Prefeitura, que descentraliza o atendimento médico, aproximando-o da população. A unidade móvel será apresentada amanhã, às 10h30, na Praça dos Imigrantes, na Av. Presidente Kennedy.

Equipada

A carreta é equipada com três consultórios, prontos para atender diversas especialidades, de acordo com a demanda que se apresentar. Na data da entrega, serão realizados atendimentos de clínica médica, pediatria e ginecologia. Conta, ainda, com aparelho de ultrassonografia e mesa ginecológica, entre outros equipamentos. A capacidade de atendimento é de até 400 pacientes por dia.

Cuidar das pessoas é levar os serviços de saúde para perto da população, para dentro dos bairros. E é isso o que faremos com a Carreta Saúde em Movimento”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior, ao ressaltar ainda o caráter de atendimento por livre demanda, ou seja: chegou, é atendido. Sem necessidade de agendamento.

Esta unidade fará uma grande diferença em apoio à estratégia saúde da família, especialmente nas ações de promoção e prevenção de saúde, bem como nas campanhas em massa, como vacinações, além de atendimentos em horários e dias alternativos”, afirma a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo