CidadesHomeSão Caetano do Sul

SCS reinaugura o Hospital Albert Sabin e ganha sua 1ª UPA

A Prefeitura de São Caetano dá dois grandes presentes à população, amanhã, às 10h30. A reinauguração do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin (rua Aurélia, 101) e a inauguração da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) 24h Engenheiro Julio Marcucci Sobrinho, em prédio anexo.

Além disso, com as entregas dos equipamentos, há também outra grande novidade: a reestruturação do sistema de atendimento de urgência e emergência de São Caetano.

Em suma, no novo modelo, os portadores do Cid Card (e futuramente do Cartão São Caetano) deverão buscar atendimento no Hospital Albert Sabin. Os que não possuem o Cid Card serão atendidos na UPA.

Já o atendimento infantil (até 14 anos) permanecerá sendo realizado no Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido para quem tem o Cid Card. Quem não possui o cadastro será atendido na nova UPA.

Com a palavra

Este novo modelo reorganiza o nosso sistema de atendimento de urgência e emergência. Isso significa um serviço significativamente mais qualificado, com mais agilidade e eficiência no acolhimento aos pacientes”, conforme o prefeito José Auricchio Júnior. O chefe do Executivo realizou visita técnica às unidades na tarde de quarta-feira.

Os atendimentos serão iniciados no dia 23 de março, às 7h, tempo necessário para a transferência de toda a estrutura física e de pacientes internados, que atualmente são atendidos no Hospital São Caetano.

De fato, a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, destaca que ambas as unidades já iniciarão os atendimentos com o prontuário eletrônico, uma das medidas de informatização da rede que asseguram atendimentos mais ágeis e eficientes.

Afinal, dentro da estratégia de saúde conectada também está inserido plantão médico 24 horas de profissionais da FIDI (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem) para sanar eventuais dúvidas sobre os laudos dos exames.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo