Política

Situação e oposição justificam votos sobre contas de Auricchio

Em sessão tensa e polêmica, terça-feira, na Câmara Municipal de São Caetano as contas de José Auricchio Júnior referentes ao ano de 2012 foram aprovadas por 15 votos a quatro.

Jander Lira (PP) explica ao REPÓRTER o motivo de reprovar a contabilidade e seguir a sugestão do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). “Auricchio deixou um rombo de R$ 300 milhões que comprometeu 1/3 do Orçamento, gastou R$ 12 milhões em publicidade, o que daria para bancar bolsa de estudos para 2.600 alunos na USCS”. Jander ainda destacou que ainda não teve acesso às contas do ex-prefeito Paulo Pinheiro, mas que a princípio vai votar pela aprovação, pois “Dr. Paulo recebeu uma herança maldita”.

O líder do Governo Auricchio, Tite Campanella (PPS) justifica o voto pela aprovação das contas. “Acompanhei a defesa do prefeito e estudei todas suas justificativas. Concordei com os argumentos, além disso eu era secretário (de Governo) à época e lembro de tudo o que foi feito. Tite destaca que o TCE-SP “foi excessivamente rigoroso, em seus apontamentos”.

Para César Oliva (PR) a votação “foi política, quando deveria ser técnica”. “Eu votei de acordo com o parecer técnico do TCE-SP”, justifica.

Afinal, Dr. Seraphim (DEM) justifica a decisão: “não houve dolo” – ao erário público – ao apontar que a retirada de recursos de uma secretaria a outra “foi justificada e contabilizada”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo