CidadesSão Caetano do Sul

Prefeitura ampara às vítimas da enchente em São Caetano

Em virtude da forte chuva que atingiu São Caetano na noite de domingo (10) e madrugada de segunda-feira (11); o prefeito José Auricchio Júnior anunciou a criação de conjunto de medidas para amparar as vítimas da enchente em suas necessidades emergenciais:

Isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano); isenção da tarifa de água e esgoto; isenção da taxa de coleta de lixo; auxílio financeiro às famílias inseridas nos programas sociais do município e/ou no CadÚnico e a suspensão temporária da Zona Azul nos bairros Centro, Cerâmica, São José, Fundação e Santo Antônio.

Do mesmo modo, Auricchio explicou que o auxílio-financeiro será concedido pelo período de 180 dias; com a expectativa de que a primeira parcela seja transferida aos beneficiários ainda em março.

O valor irá variar de meio a um salário mínimo, dependendo da perda registrada e da condição financeira da vítima.

Afinal, a estimativa inicial é a de que cerca de mil residências tenham sido afetadas pela enchente. Além disso, equipes da Prefeitura farão um inventário dos danos provocados pelas chuvas nas casas em visitas técnicas.

Mostrar Mais

Um Comentário

  1. E o povo continua jogando lixo no rio. Não adianta, é preciso criar uma legislação, impondo multa e prisão para quem jogar lixo nos rios e córregos. Somos vítimas desses criminosos que poluem os rios, com sofás, pneus, armários, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo