AtualidadesO Canto do Joca

Prefeito Paulo Serra precisa valorizar servidores

Os assistentes sociais, fisioterapeutas, enfermeiros e agentes de trânsito da Prefeitura de Santo André precisam ser valorizados pelo prefeito Paulo Serra, pois fazem trabalho essencial para toda a cidade, sem reconhecimento por parte do prefeito”, afirmou ontem o vereador Sargento Lobo (Solidariedade), que prevê para hoje nova manifestação nas galerias da Câmara Municipal.

Na ordem do dia está a apreciação do veto do chefe do Executivo a emendas de Lobo, aprovadas por unanimidade, destinando recursos para a reclassificação salarial.

Retaliação

Lobo participou ontem do Programa Joaquim Alessi e disse que o veto tem cara de retaliação política, pois outras emendas semelhantes, mas de vereadores da base aliada, foram mantidas no orçamento.

Não ouve

Sargento Lobo assinalou ainda que “o prefeito Paulo Serra tem o grave problema de não querer ouvir a população”.

Abandono

Lobo criticou ainda “a falta de zeladoria, que deixa Santo André toda em estado de abandono”, e acrescentou: “Basta andar pelos bairros, como eu faço todos os dias, conversar com os moradores para observar que falta trabalho”.

Salário igual

Coincidentemente, o Senado Federal aprovou ontem proposta que prevê multa ao empregador que não pagar o mesmo salário a homens e mulheres que exercem a mesma função. Não há ligação direta, mas os casos se assemelham.

Câmara

A proposta, que muda a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), segue agora para a análise da Câmara. Aprovado pelos deputados, o texto também terá de ser sancionado pelo presidente da República para virar lei.

Cirurgia

O prefeito José Auricchio Júnior submeteu-se a “uma pequena cirurgia” ontem cedo, mas já retomou o trabalho à tarde mesmo, recuperado. Por isso não esteve na reunião com Doria.

Assembleia

Em luta pela manutenção dos empregos, trabalhadores na Ford São Bernardo realizam nova assembleia hoje, às 6h40, na portaria 18.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC dará orientações sobre os próximos encaminhamentos da mobilização, iniciada no dia 19, quando a montadora anunciou o fechamento da unidade.

Missa Italianos

A Sociedade Cultural Brasilitália, presidida por Luiz José Moreira Salata, vai promover a tradicional Santa Missa dos Italianos, domingo (17), às 12h, na Basílica Menor de Nossa Senhora da Boa Viagem, à rua Marechal Deodoro, no 1.131 (altos), Centro, de São Bernardo do Campo.

Macarronada

Conforme Salata: “A referida Santa Missa tradicionalmente realizada todo terceiro domingo de cada mês, sempre na Basílica Menor, será rezada e o Evangelho pregado no idioma italiano pelo Pe. Giuseppe Bortolato, e em intenção das almas e agradecimentos por graças alcançadas. Desse modo, mantido o costume dessa solenidade religiosa, os italianos, descendentes e devotos, cumprindo a obrigação católica dominical, poderão, após a Santa Missa, desfrutar do tradicional almoço da “Macarronada do Padre”, no Salão Paroquial, reencontrando os familiares e amigos.”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo