CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Prefeitura de SBC intensifica ações para a recuperação da cidade

A Prefeitura de São Bernardo despendeu ontem mais um grande efetivo de profissionais que trabalharam para a recuperação da cidade após a forte chuva do último domingo (10).

Logo depois de decretar estado de calamidade pública, na tarde de segunda (11), a Administração segue mobilizada com um intenso plano de ação para realizar os atendimentos aos moradores atingidos.

O município, por meio da Secretaria de Ação Social, fez cerca de 400 atendimentos na Subprefeitura do Rudge Ramos, onde está concentrada toda assistência à população atingida pela enchente.

Entre as ações empreendidas estão isenção do IPTU, de vale-refeição e vale-transporte gratuito, atendimento social, auxílio-aluguel, bem como acordo junto à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para uso gratuito de água fornecida pela concessionária por 30 dias, como forma de colaborar na limpeza de casas e do entorno, entre outras medidas.

Além disso, foi feita a doação de 3.000 itens, entre vestuário, alimentos e produtos de limpeza e de higiene pessoal.

O prefeito Orlando Morando iniciou série de vistorias nos bairros mais atingidos pelas chuvas. Entre os locais visitados está um escorregamento de terra na Estrada Eiji Kikuti, no Conjunto Três Marias. “Estamos fazendo o possível para deixar este local limpo, contamos com grande quantidade de funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, e com o apoio da Defesa Civil”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo