HomeO Canto do JocaSão Caetano do Sul

Por 15 a 4, Câmara de São Caetano aprova contas de 2012 de Auricchio

Como esperado, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul derrubou na tarde de ontem, por 15 votos a quatro, o parecer do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), desfavorável à aprovação das contas de 2012 do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), e aprovou projeto de decreto legislativo que aprova as contas.

Contra

Votaram contra a aprovação das contas os vereadores Jander Lira (PP), Chico Bento (PP), César Oliva (PR) e Ubiratan Figueiredo (PR).

Tumulto

A sessão, também como era de esperar, teve bastante debate e tumulto. O oposicionista Jander Lira chegou a pedir vistas, mas teve o pedido rejeitado. O líder do governo, Tite Campanella (PPS), disse que a oposição só queria antecipar as eleições de 2020.

Jogo do poder

Prevaleceu a força do governo. Em 2015, essas mesmas contas haviam sido rejeitadas. O prefeito era Paulo Pinheiro (MDB), e Auricchio estava na oposição. Hoje Auricchio é prefeito, pela terceira vez, e reverteu o placar.

Ford

Em assembleia, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC revelou aos trabalhadores que a decisão de fechar a unidade de São Bernardo foi mantida pela direção mundial da Ford em reunião com dirigentes da entidade na quinta (7), nos EUA.

Três grupos

A comitiva do Sindicato também teve a confirmação de que três grupos se interessam em comprar a fábrica. “Com esse posicionamento, deixamos claro que temos de estar presentes na mesa de negociação. A partir de agora estamos em luta pela manutenção dos empregos nesta planta. Não importa quem é o patrão. O patrão vai, mas os empregos ficam”, destacou o presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.

Patrão desistiu

O dirigente disse que a direção da Ford não revelou os possíveis compradores. “Para nós não importa que seja brasileiro, internacional, importa que se comprometa com os empregos. Desde o início nosso objetivo é dar garantia aos trabalhadores que estão aqui dentro. O patrão desistiu, mas nós não desistimos. Não permitiremos que um acordo de compra e venda da Ford seja feito sem que inclua a garantia de que estes trabalhadores continuarão aqui.”

Dura fica

O prefeito Gabriel Maranhão participou ontem à tarde, a convite do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, de assembleia que sacramentou o processo de reversão de encerramento das atividades da Dura Automotive em Rio Grande da Serra, anunciado pela companhia no início do ano. Participaram do ato, além de Maranhão e representantes sindicais, funcionários da Dura, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Claudinho Monteiro, e o vereador Jhol Jhol.

Empregos

Entre todos os esforços realizados para reverter a decisão da direção da multinacional de encerrar as atividades, que causaria a demissão de cerca de 250 trabalhadores e milhares de desempregos de forma indireta, o Sindicato enfatizou que a ajuda do Poder Público de Rio Grande da Serra nos trâmites com a empresa foi essencial para que tivessem êxito em seu objetivo.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo