CidadesHome

Alagamentos deixam a região do ABC ilhada

ABC ficou ilhada com as fortes chuvas que caíram neste domingo

Moinho São Jorge na avenida dos Estados em Santo André

A tempestade que atingiu o Grande ABC neste domingo foi formada pela combinação de calor e grande disponibilidade de umidade.

Por volta das 20 horas as primeiras informações de alagamentos começaram a chegar no grupo do ABC Repórter com muitas fotos e videos.

Como resultado, a chuva  provocou pancadas isoladas com forte intensidade na Região do ABC. 

Santo André

Em Santo André foram registrados diversos pontos de alagamento. As regiões da Vila América e do Jardim Bom Pastor foram as mais afetadas.

São Bernardo

Restaurante Varandão no bairro Pauliceia em São Bernardo

O Paço Municipal de São Bernado e imediações ficaram alagadas. Entretanto um trecho da Via Anchieta,

também tem a passagem de carros impossibilitada na altura da Uniban, já que o Córrego dos Couros transbordou.

São Caetano

O vídeo em anexo gravado pelo jornalista Anderson Reis mostra a situação de desespero dos moradores do bairro Fundação em São Caetano. Afinal, a cidade ficou sem suas principais saídas para os municípios vizinhos.

Rua Justino Paixão – Jardim São Caetano

Muitos moradores estão desabrigados, comércios estão destruídos, carros foram levados pelas águas da chuva e rios estão encobertos mas não há informações de vitimas fatais,

Em suma, é importante recomendar aos ribeirinhos para não transitarem em ruas alagadas ficando em lugar seguro e longe da rede elétrica.

Proposta

O vereador Pio Mielo – presidente da Câmara Municipal de São Caetano disse que vai propor “isenção de água e IPTU além de especial atenção de todos os órgãos da cidade para os prejudicados pelo alagamento”.

Rios

Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, por volta das 22h houve transbordamento do Córrego da Mooca e do Rio Tamanduateí na Avenida do Estado.

Mas às 23h52 toda a capital paulista estava em estado de atenção.

Estacionamento do Central Plaza – Ipiranga

TV

Além disso, veja mais informações no programa do Joaquim , hoje às 18h30, na TV Grande ABC – Canal 3 NET / ABC ou tvgrandeabc.com

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Um Comentário

  1. e isso ai……………………………..tem que acabar com a cobrança que não reverte em nada ao morador que perde tudo nas enchentes e tem seus imoveis destruídos por arvores………………………………..esse dinheiro vai para o que ……………….irei para um fundo de ajudo ao munincipe um seguro imovel por exemplo.onde a prefeitura pelo pagamento anual ficaria ..responsável por ressarcir e fazer manutenção no imóvel afetado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo