CotidianoPolícia

Moradores reclamam de truculência da PM

Passava das 22 horas do sábado de Carnaval, quando policiais militares foram acionados para atender ocorrência de “perturbação de sossego” e fechamento de via pública no bairro Fundação, em São Caetano. De um lado moradores e comerciantes, do outro policiais armados e com bombas.

Além disso, Anderson Reis conta que “a população festejava o Carnaval em barzinhos conversando e ouvindo música” quando chegaram três viaturas da Polícia Militar, segundo o denunciante “não houve conversa ou contato com os moradores e comerciantes. Bombas de efeito moral foram lançadas contra adultos e crianças”, contou ao destacar que não ocorria briga ou baile funk no momento da ação.

Por outro lado, a Polícia Militar, por meio da assessoria de imprensa da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo se manifestou da seguinte forma: “a Polícia Militar esclarece que foi acionada via 190 para verificar denúncias sobre a realização de um baile funk. No local, os PMs foram recebidos com pedradas, sendo necessário uso de técnicas de controle de distúrbios civis para conter o tumulto. Ninguém ficou ferido na ação”.

Enfim, o funcionário de um dos bares, apenas identificado como Djalma, afirmou que o “som na rua estava baixo”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo