GeralHome

Câmaras de Arbitragem e Conciliação ajudam a desafogar o Judiciário

Processos que se arrastam por anos, Judiciário enterrado em documentos e a sociedade à espera de uma reposta para seguir com sua vida. É neste cenário que surgem as Câmaras de Arbitragem, que vêm para desafogar o Judiciário e contribuir para um andamento célere dos processos, de forma simples e reduzindo custos.

Conforme Paulo Ventura Seabra, da Câmara de Arbitragem e Conciliação Ventura Seabra, registrada no Tribuna de Justiça de São Paulo, o mecanismo tem por objetivo desburocratizar e dar mais agilidade aos processos. “Conciliação e mediação é um meio alternativo para buscar a resolução dos problemas. Às vezes o Judiciário é moroso, caro e burocrático e não é a melhor alternativa para resolver seus conflitos, então a conciliação e a mediação vieram para sanar esse problema”, lembra Seabra.

Enfim, hoje, a Câmara de Arbitragem e Conciliação Ventura Seabra conta com cerca de 98 conciliadores e por ela é possível resolver conflitos como briga de condomínio, divórcio, pensão alimentícia, danos morais, guarda de filho, inventário, acidentes de trânsito, questões de vizinhança, concessionária de água, luz e telefone e dívidas com instituições financeiras, comércio e ou ensino.

Mais informações: [email protected], www.camvs.com.br e 9-6602-6467.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo