CidadesHomeSão Bernardo do Campo

União e Estado ratificam reivindicação de Orlando

A reivindicação inicial do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, em cobrar a responsabilidade social da Ford, bem como a apresentação do plano de desmobilização da fábrica no município foi endossado, ontem, pelos governos do Estado e Federal.

Em reunião na sede do Ministério da Economia, em São Paulo, o secretário da Sepec (Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade), Carlos Alexandre Da Costa, também na presença do prefeito Orlando Morando e da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva, cobrou do presidente da Ford na América do Sul, Lyle Watters, a apresentação de cenários de impacto sociais e econômicos sobre o anúncio do encerramento das atividades da planta industrial em São Bernardo.

Os governos reforçaram a nossa postura de indignação, uma vez que, de forma desastrosa a Ford emitiu um comunicado afirmando sobre o encerramento das atividades da fábrica de São Bernardo. Há responsabilidade social e impactos significativos que estão sendo danosos aos funcionários e ao município”, comentou o prefeito Orlando Morando.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo