HomeMulher

No Dia Internacional da Mulher, São Bernardo apresenta sexta musical com vozes femininas

Evento acontece nesta sexta-feira (08/03), na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, em única exibição

Vozeiral

Dedicado ao Dia internacional da Mulher, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, promove a apresentação o grupo Vozeiral.

Composto por nove mulheres, o show está inserido na programação da Sexta Musical da Câmara de Cultura Antonino Assumpção, que ocorre nesta sexta-feira, (08/03) a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Formado

Formado como por exemplo, Amabile Barel, Ana Luiza Caetano, Daniela Alarcon, Luisa Toller, Marina Teles, Naoma Kimachi, Raiça Augusto, Val Kimache e Ritamaria, o grupo terá com repertório dedicado a autoras femininas, com temas feministas e composições próprias, além de ritmos brasileiros e improvisações. Também haverá apresentação cênica e musical de arranjos vocais e percussão corporal.

Ex-alunas

São-bernardenses, temos como por exemplo, Ana Luiza Caetano e Raiça Augusto que são ex-alunas da Câmara de Cultura Antonino Assumpção.

Conheceram-se no local, participaram de cursos e oficinas até formarem o grupo, e hoje, contudo, retornam a casa para mostrar o resultado do aprendizado.

Homenagens

No mesmo local, também haverá a abertura da exposição “Obirinxá”, da artista visual e designer Laís Oliveira.

A mostra traz por exemplo, recriações sobre a beleza, essência e poder feminino, presentes na iconografia da cultura yorubá, além de elementos e códigos da cultura afro-brasileira, construídos nas relações sociais e históricas dos povos africanos escravizados no Brasil. A exposição vai até o dia 29 de março, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Local

Local: Câmara de Cultura Antonino Assumpção. Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro. Tel.: 4125 0054.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo