CidadesEducaçãoHomeSanto André

Brincar é coisa séria? No Liceu Jardim Kids sim!

A palavra brincar vem do latim “vinculum”, que quer dizer laço, e é derivada do verbo “vincire” – prender, encantar. Ou seja, constitui-se em uma atividade de ligação ou vínculo com algo.

Jogos, brinquedos e brincadeiras são inerentes ao universo infantil e, bem direcionados, podem ser grandes aliados no ensino e aprendizagem. No Liceu Jardim Kids, alunos participam de atividades e projetos que usam o lúdico como ferramenta pedagógica, incentivando o desenvolvimento da criança e a construção do conhecimento, além de proporcionar momentos de alegria e diversão.

Além disso, por série, os projetos trabalham incentivo à pesquisa, valores, desenvolvimento da oralidade, ampliação de vocabulário e outros pontos fundamentais à formação da criança em suas dimensões (cognitiva, socioemocional e psicomotora).

Professoras do Infantil iniciaram o projeto “Turma da Mônica” que, por meio das características de cada personagem, trabalha questões como: respeito e amizade, cultura indígena, alimentação saudável, respeito às diferenças, jogos matemáticos, hábitos de higiene, artes e outros.

Afinal, o aprendizado transforma-se em uma grande e gostosa brincadeira!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo