HomePolítica

César Oliva oficia Enel para melhorias na distribuição

O vereador César Oliva notificou a Enel (Concessionária de Distribuição de Energia Elétrica de São Paulo) sobre a dificuldade que os munícipes têm encontrado para restabelecer a energia elétrica, não só nas vias públicas, mas principalmente em suas residências acarretando na perda de alimentos e medicamentos (insulinas, entre outros que necessitam de refrigeração), além das perdas significativas dos comerciantes.

Conversei diretamente com o diretor de relações institucionais, Marcos Mesquita, que falou em nome do presidente da Enel, e cobrei a necessidade de sanar com celeridade a interrupção no fornecimento de energia elétrica em nossa cidade”, conforme Oliva.

Segundo o vereador, em resposta a Enel informou que devido à intensidade dos últimos vendavais e chuvas, chegou-se a um pico de 800 mil pessoas sem rede na região, o que representa 10% das conexões da Enel – situação semelhante registrada em 2011. Em São Caetano houve o registro de queda de mais de 150 árvores, só no primeiro vendaval.

A concessionária também informou que colocou 260 equipes na rua para restabelecer todo o fornecimento entre o terceiro e quarto dia de crise. A médio prazo e ressaltou para a importância de um programa de parceria com o município para o manejo e poda de árvores.

Mais uma vez, fica minha cobrança junto à Prefeitura para que se adquira um aparelho de ultrassom para avaliarmos a saúde das árvores, e substituir as comprometidas de forma legal e fundamentada em laudo para evitar danos e riscos aos munícipes, sempre respeitando a compensação prevista em lei, dando assim suporte e condições para que a diretoria do Meio Ambiente e seus profissionais possam atuar no manejo e poda das árvores”, finalizou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo