CidadesSanto André

Atual diretoria da Acisa completa um ano de intensas atividades

Pedro Cia Junior completa hoje (7) o primeiro ano na presidência da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

No período, várias atividades foram realizadas em prol dos associados. Uma das principais foi em defesa do comércio legal que enfrenta concorrência desleal com ambulantes que não possuem autorização para atuar.

Enfim, a entidade também manteve posicionamento firme contra cobranças indevidas que prejudicam o empresariado, o desenvolvimento econômico e a manutenção de empregos.

Além disso, o reajuste abusivo do IPTU foi objeto de pedido de liminar; posicionou-se contra a reoneração da folha de pagamento; beneficiou, com liminar, empresas que fazem uso de vale-transporte para seus funcionários, com preços majorados e obteve importante vitória junto ao STF, que excluiu o ICMS na base de cálculo das contribuições para PIS e Cofins. Com esse resultado, todos os associados podem reaver o valor recolhido indevidamente.

O desenvolvimento econômico regional teve importante participação da Acisa, como Missão Santo André-Colômbia; Prêmio Santo André Excelência e Gestão, City Book Santo André, Varejo do Amanhã e outros.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo