HomePolítica

Juíza federal autoriza Lula a vir ao velório do neto no ABC

Local e horário ainda não foram definidos

Walter Estevam Junior

 

Autorização

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi autorizado pela juiz federal Carolina Lebbos, responsável pela execução de sua pena, a comparecer ao velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos. Entretanto, não poderá sair do roteiro definido pela Justiça.

Meningite

Porém, a criança morreu na manhã desta sexta-feira (1º/3), vítima de meningite meningogócica. O velório e o enterro ainda não têm local e horários divulgados.

Estado

Um pouco antes, no entanto,. o governo do Paraná informara que, atendendo a pedido da Polícia Federal,  liberaria avião do poder público a fim de que o ex-presidente viajasse a São Paulo.

Força-tarefa

A força-tarefa se manifestou de forma favorável à ida de Lula ao velório. Logo após a morte do neto, o ex-presidente solicitou autorização à juíza Carolina Llebos, da 12ª Vara Federal (execução penal), de Curitiba.

Lava Jato

A magistrada pediu, então, manifestação da Operação Lava Jato.

Sandro

Lula foi informado da morte do neto por Sandro Luis, que teve, então, autorização da Polícia Federal para conversar por telefone com o pai.

Quase um ano

O ex-presidente está preso desde 7 de abril do ano passado na Polícia Federal, em Curitiba, pela Operação Lava Jato. O petista foi condenado no caso triplex por corrupção e lavagem de dinheiro a uma pena de 12 anos e um mês de reclusão.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo