AtualidadesHomeO Canto do Joca

Coop investe R$ 147 milhões neste ano

Joaquim Alessi

Marcio Valle, presidente da Coop, maior cooperativa de consumo da América Latina, anunciou à coluna, em absoluta primeira mão, que, além do investimento de R$ 147 milhões neste ano, com a construção de três novas lojas e sete drogarias, tem no plano de estratégia de crescimento 2019 – 2023 a construção nesses cinco anos de mais 20 lojas e outras 45 drogarias.

Ambicioso

Acima de tudo o próprio executivo admite tratar-se de um “plano ambicioso”, mas explica que “a cooperativa felizmente atravessou esse período de mais dificuldade na economia trabalhando muito, fazendo a lição de casa, conseguiu uma operação mais enxuta, mais eficiente, e com caixa para poder investir.

Dois dígitos

Marcio Valle revelou ainda mais números impressionantes, como o crescimento de 11% em janeiro, comparado com janeiro de 2018, e disse que até ontem (21), fevereiro já crescia 6,5% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Além disso, salientou: “Essa retomada que a gente está vislumbrando para 2019 já começou a dar mostras nesse início do ano, na verdade desde o quarto trimestre de 2018 a gente vem notando uma consistência maior no consumo, e agora janeiro e fevereiro, um pouco agitado pelo calor, outro pouco pelo otimismo, janeiro cresceu 11% em relação a 2018.”

Loja em breve

A loja da avenida Giovanni Battista Pirelli tem previsão para inauguração em abril ou maio, com um conceito novo, de compras rápidas, para quem estiver de passagem pelo corredor que liga Santo André a Mauá.

Cooperados

O presidente comemorou igualmente o recorde no crescimento de novos associados: “Foram 63 mil em 2018, maior número de crescimento até hoje. Em 2014, foram 9 mil. Em números totais, a Coop trabalha hoje com 817 mil cooperados”.

Flávia (de azul), Kiko e Carla com secretários e vereadores ontem

Hospital

A deputada estadual eleita Carla Morando esteve ontem em Ribeirão Pires com o prefeito Adler Teixeira, o Kiko, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social da cidade, Flávia Dotto, vereadores e técnicos da Prefeitura, em visita ao Hospital Municipal – cujas obras estão paradas desde 2013.

Então, o chefe do Executivo solicitou o apoio dela para a liberação de recursos estaduais, compromisso reafirmado pela deputada eleita.

Doria

Vamos solicitar agenda com o governador Doria e também com o secretário Germann (Saúde) para viabilizar, o mais rápido possível, a apresentação. A retomada das obras da unidade hospitalar de Ribeirão Pires é muito importante, ainda mais pela fase avançada do projeto” disse.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo