GeralHomeMauáSanto AndréSão Caetano do Sul

Temporal deixa quatro mortos em Mauá

Wilson Guardia

Mauá

As fortes chuvas que caíram sobre a Região do ABC nos últimos dias deixaram quatro mortos e um rastro de destruição. Em Mauá, quatro crianças perderam a vida e outras quatro pessoas ficaram feridas.

Deslizamento de terra em dois pontos no Jardim Zaíra destruiu casas e levou à morte os irmãos José Henrique Santos da Vitória, 8 anos, e Guilherme dos Santos Vitória, 4. Eles foram resgatados sem vida pelo Corpo de Bombeiros. Os pais deles seguem internados e não sabem da morte dos filhos, que foram sepultados no Cemitério Santa Lídia, na manhã de ontem. Outros dois irmãos, Maria Heloísa dos Santos, 1 ano, e Miguel dos Santos, 9, também são vítimas do soterramento. Eles foram sepultados no Cemitério do Curuçá, em Santo André. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Ao todo 24 famílias que totalizam 117 pessoas estão desabrigadas.

São Caetano

Na escola 28 de Julho, incidente poderia virar tragédia

A cidade de São Caetano ainda se recupera dos estragos causados pelo temporal da última sexta-feira. A forte chuva derrubou ao menos 150 árvores, além de destelhar casas, empresas, escolas e até mesmo fazer com que a USCS (Universidade de São Caetano do Sul) fosse evacuada. O campus Barcelona teve vidros estourados, telhados arrancados e salas de aulas invadidas pelas águas.

Na rua Alegre diversas árvores caíram. Uma delas de grande porte atingiu uma casa que ficou parcialmente destruída. Na rua Tenente Antônio João, outra árvore

Imóvel na rua Alegre foi atingido por grande árvore

caiu sobre uma residência. Ao menos 300 pessoas, entre agentes da Defesa Civil, da Secretaria de Serviços Urbanos e outros departamentos trabalham diuturnamente, desde sexta-feira, para reestabelecer a ordem na cidade. 80% dos trabalhos foram concluídos até à tarde de ontem. Não houve feridos.

 

 

Santo André

Em Santo André, um posto de combustíveis na avenida Utinga, teve o telhado metálico arrancado. A

Telhado de posto de combustíveis foi arrancado pelo vento.

estrutura foi parar do outro lado da via. Bombas de combustíveis ficaram destruídas. Um raio também atingiu uma subestação de energia da CPTM, o que causou paralisação de trens. Apesar do incidente não houve vítimas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo