CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Sabesp inicia renovação de 171,6 km de tubulações de água

Investimento de Saneamento básico em São Bernardo

Ao lado do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e do diretor-presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, deu início, sábado, à primeira etapa das obras de renovação estrutural de redes de abastecimento de água que atendem regiões estratégicas da cidade.

Investimento

A intervenção está recebendo investimento total de R$ 110 milhões, com objetivo de melhorar a qualidade da água que chega às residências e comércios, além de reduzir perdas.

Em síntese, serão renovados 171,6 km de tubulações de água, o equivalente à distância entre São Paulo e Santo Antônio do Pinhal, trazendo uma economia de 1,4 bilhão de litros de água a cada ano, após a conclusão do programa.

Na fase inicial do projeto serão substituídos 87,7 quilômetros de redes, beneficiando cerca de 180 mil moradores dos bairros Taboão, Vila Mussolini, Vila Marchi e Nova Petrópolis, consideradas regiões com maior índice de perdas.

Billings

Esta é mais uma ação de responsabilidade socioambiental da Sabesp, que é uma empresa que olha para o futuro. Água não é apenas um bem essencial para o presente, mas também para as próximas gerações.”

Mas a deputada Carla Morando conclui: “Nossa cidade tem que ser exemplar no tratamento que dá a este bem precioso, porque a caixa d´água de toda a região metropolitana é a nossa represa Billings

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo