CotidianoHomeSaúde

Centro Universitário Saúde ABC participará do fórum “Mitos & Fatos”

A Rádio Jovem Pan realizou, ontem, o fórum “Mitos & Fatos”, cuja temática foi a área da Saúde. Entre os expoentes convidados para os debates, o professor titular e reitor do Centro Universitário Saúde ABC, Dr. David Everson Uip.

Além disso, o evento contou com três painéis temáticos: “Imortalidade: é possível chegar ao homo Deus?”, “Prevenção: os avanços em áreas críticas” e “Estamos matando o futuro?”.

Afinal entre os objetivos do fórum a discussão do conflito entre os grandes avanços da Medicina e as dificuldades em tornar o acesso à saúde universal e igualitário.

Dr. David Uip integrou o segundo painel, às 11h, sobre “Prevenção: os avanços em áreas críticas”, que abordou a sobrecarga do Sistema Único de Saúde, que atende mais de 150 milhões de pessoas em todo o País.

Diante do cenário atual, o SUS deixa de oferecer, em parte significativa dos casos, atendimento preventivo, que poderia diminuir custos, evitar tratamentos mais caros e aumentar a saúde e o bem-estar da população.

O fórum incluiu a saúde suplementar nas discussões, a fim de ampliar o debate de ideias para o aumento da cultura de prevenção no País.

Enfim, ao lado do reitor Uip estiveram Mauricio Wajngarten, professor de Cardiologia da USP, Paulo Pachi, professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Albert Einstein.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo