CotidianoHome

56% dos brasileiros usa cartão de crédito no supermercado

Wilson Guardia

Pesquisa nacional sobre o comportamento do consumidor mostra que mais da metade dos brasileiros, 56%, faz uso do cartão de crédito para compras em supermercados. O levantamento foi realizado pelo SPC Brasil.

Este movimento se mostra preocupante, isso porque, produtos alimentícios, por se tratar de primeira necessidade, devem ser pagos à vista, e a compra no crédito poderá levar ao endividamento. Não à toa que entre novembro e dezembro passado subiu de 20 para 25% o número de compradores que não conseguiram pagar o valor integral da fatura.

Enfim, no infográfico a cima, o leitor do REPÓRTER pode conferir dicas importantes para evitar ficar no vermelho e como utilizar e que sempre tenha recursos para situações de emergência no mês seguinte.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo