ArtigoHome

Até quando?

Piedade Coelho

Nesta semana, certamente, muitos de nós fomos invadidos por um sentimento de impotência. A lama de Brumadinho nos convidou a pensar que a vida humana, como dizia nossa saudosa Ministra da Economia, “é Apenas um detalhe!” Clubes de futebol improvisam “sementeiras de futuros jogadores” em casa de lata. Empresa realiza palestra para funcionários, segundo informações que recebi, contrata para o palestrante um helicóptero que não tinha licença de prestar aquele tipo de serviço e explode ao tentar um pouso forçado. Resultado desses fatos, várias mortes.

E nós humanos que vivemos distante de Brumadinho, Rio de Janeiro, Via Anhanguera, como tem sido nossos dias? Respondo por mim. Todos os dias louvo e bendigo aos céus pela oportunidade de experienciar o desafio de viver. Atendo pessoas que me procuram para ajudar a pensar junto sobre alguma demanda pessoal. Realizo programa de rádio, TV, escrevo aqui e no escritório. Participo de reuniões de Conselhos, enfim, tento viver e contribuir para uma sociedade justa e fraterna. Peço desculpas mas vou abrir o coração.

Agradeço os elogios que recebi de vários leitores que estiveram comigo no jantar, onde o Toquinho apresentou-se e publicamente agradeço o convite da ACISCS. Mas tenho pensado muito sobre os municípios brasileiros, base do novo Brasil. Cada dia sou surpreendida pelo trabalho que as “velhas raposas” plantadas nas secretarias e câmaras municipais desenvolvem.

Muitos jovens e idosos são contratados em suas cidades e são utilizados como fonte de informação para os praticantes da velha política continuarem com seus altos salários. É lamentável que o jovem e o idoso não imagina quais os acordos existentes por trás do seu emprego. E assim a vida continua. Não basta invocar a Lava jato, é importante não compactuar com os desmandos que acontecem em nossos municípios. Boa semana para você!

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo