EducaçãoHomeSanto André

Ex-engenheiro da Nasa Gabe Gabrielle visita Liceu Jardim

Na sexta-feira, 8 de fevereiro, o colégio Liceu Jardim recebeu a visita de Gabe Gabrielle, ex-engenheiro da Nasa.

Com longa e brilhante carreira, Gabe foi diretor de Engenharia do Comando Especial de Operações da Força Aérea dos Estados Unidos e engenheiro da computação da Nasa, onde trabalha atualmente como palestrante oficial.

Além disso, visitou mais de 320 escolas nos Estados Unidos e também em diversos países, como Noruega, Dinamarca, Alemanha, Qatar, África do Sul e Brasil, palestrando para quase 30 mil estudantes.

Ganhou o prêmio Ray Lien por Excelência no Ensino Aeroespacial pela Central Florida Aerospace Academy e atua, também, como guia para triatletas cegos.


Em suma, no colégio, Gabe conversou com os alunos sobre sua jornada desde os tempos de escola, como chapeiro de uma cadeia de fast food, até, finalmente, tornar-se engenheiro da Nasa e propagador da educação pelo mundo.

Além disso, abordou a importância da metodologia STEAM (que reúne conhecimentos de Artes, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e temas como missões a marte, mulheres na Ciência e a importância de acreditar no próprio potencial para se ter sucesso.

Ao final do evento, o convidado elogiou a postura e o interesse dos alunos, e disse ter sido a primeira vez que foi a uma escola brasileira e não precisou de tradutor.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo