AtualidadesHomeO Canto do Joca

Base Fixa da PM na Delamare sai em breve

Joaquim Alessi

A princípio, o subprefeito do Ipiranga, bairro paulistano que faz divisa com São Caetano do Sul, Caio Luz assumiu o posto em 7 de janeiro, e disse ontem em entrevista EXCLUSIVA que já existe emenda parlamentar, do vereador Aurélio Nomura (PSDB), destinando verba para a construção de Base Fixa da Polícia Militar no início da avenida Almirante Delamare, na entrada da Juntas Provisórias.

Só dependemos de resolver uma questão burocrática, pois a emenda era para ter sido usada em 2018, e para usar em 2019 dependemos desse ajuste, mas espero ter boas notícias em breve”, segundo Aurélio.

Demanda

Caio Luz afirmou que “essa foi uma das primeiras demandas passadas logo que assumi, tanto pelo vereador Aurélio Nomura, quanto pelo prefeito Bruno Covas e pelo 46º Batalhão da PM, que cuida da área; o projeto já existe”, falou.

Reunião com cpc

Em suma, a construção da Base Fixa foi um dos pontos colocados na mesa durante a reunião do presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), Dr. Walter Estevam Junior, que lançou a campanha, e conseguiu a adesão do Conseg-SCS (Conselho Comunitário de Segurança), da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da cidade, OAB-SCS, Observatório Social do Brasil e outros, com o CPC (Comando de Policiamento da Capital), que tem à frente o Coronel PM Francisco Alves Cangerana Neto.

Além disso, participaram ainda da reunião o Cmt. do CPA/M-2, Cel. PM Ramos; Cmt. do 46º BPM/M, Ten. Cel. PM Vinicius Ferreira; Cmt. do 1º BPTRAN, Cap PM Gonzaga; o presidente eleito da Aciscs, Dr. Moacir Passador Junior, vice-presidente da Aciscs e diretor da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Marcelo Beja; presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Airlana Polzatto; diretor do Núcleo de Segurança da Aciscs, Nelson Freire; representante do Conseg – SCS, José Renildo da Silva; representante da OAB – SCS, Dra. Larissa Torquetto Teixeira, CEO da MicroPower e conselheiro do Observatório Social do Brasil de SCS, Francisco Antonio Soeltl, e o gerente de Segurança da Via Varejo, Edson Barboza.

Prefeitos

Caio Luz destacou o bom relacionamento com os prefeitos de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, não só pela questão partidária, mas pela visão sobre as questões.

Carla Morando

O subprefeito do Ipiranga destacou ainda que a relação com o ABC deve melhorar ainda mais com a posse da deputada estadual eleita Carla Morando (PSDB) em 15 de março: “Apesar de ela já vir trabalhando há tempos, mesmo antes da posse, em favor do ABC e do Ipiranga, porque ela também é empresária aqui no bairro”.

Lixo

Além disso, Caio Luz aproveitou a entrevista para lançar um apelo aos moradores do Ipiranga, das cidades “vizinhas e parceiras” e prefeitos: “Nosso maior problema está no descarte irregular de lixo, que acontece muito nas divisas, e a gente não dá conta de limpar em um dia e sujarem no outro; temos uma campanha de conscientização, mas é sempre necessário falar disso”.

10ª cidade

O Ipiranga tem 480 mil habitantes em 37 Km² de área. “Se fosse uma cidade, seria a 10ª maior do Estado”, conforme Caio Luz, ao comentar o tamanho do desafio que tem na Suprefeitura.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo