CidadesHomeSão Caetano do Sul

Banco de sangue de SCS precisa de doadores Rh negativo

Doar sangue é um gesto simples e que salva muitas vidas. Por essa razão, o Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma reitera o pedido para que doadores compareçam à rua Peri, 361, bairro Santa Paula, de segunda a sábado, das 8h às 12h, com urgência. Todos os tipos sanguíneos são bem vindos, porém o estoque está em situação crítica para os Rh negativos (A-, B-, AB- e O-).

De acordo com a Associação Beneficente de Coleta de Sangue, mantenedora do Núcleo, o ideal para suprir a necessidade é de 40 doações por dia. Para mais informações, o telefone do Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma é 4227-1083.

Afinal, para doar, é preciso ter idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e bem alimentado – evitar refeição gordurosa nas três horas que antecedem a coleta -, e apresentar documento oficial com foto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo