CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Redução de ISS para atrações culturais

Com o objetivo de fomentar o cenário de entretenimento, dando maior competitividade aos equipamentos públicos, como teatros e centros culturais administrados pela secretaria de Cultura e Juventude, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vai sancionar nos próximos dias a Lei que prevê a redução da alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) de 5% para 2% para atrações culturais realizadas em espaços municipais. A proposta foi avalizada na Câmara, quarta-feira, com 24 votos favoráveis.

Prática

Na prática, a medida de incentivo fiscal coloca São Bernardo em pé de igualdade com municípios vizinhos, incluindo a Capital, para realização de grandes shows e espetáculos, que antes encontravam maior vantagem em outras praças. De acordo com o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli, a medida regulamenta uma adequação de preços, que já vinha sendo praticada por meio de outros mecanismos.

É mais uma ação para incentivar e melhorar nosso trabalho da Cultura da cidade. As mesmas produções que vão para a Capital, por exemplo, vem para São Bernardo. Vamos alinhar o melhor incentivo”, conforme Guazzelli.

Atualmente, a pasta é responsável pela administração dos teatros Lauro Gomes, Abílio Pereira de Almeirda, Cacilda Becker, Martins Pena, e Elis Regina, no Assunção – este último fechado para obras.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo