Artigo

Na Chegada

Osmar Akira Enomoto

Tenho observado que perdi muito da minha flexibilidade com o passar dos anos, talvez por que nunca tive o costume de me alongar. Hoje sinto uma dificuldade tremenda de realizar esses tipos exercícios.

Fazer alongamento antes de realizar treinos físicos, como os de corrida, deixa o corpo mais flexível e diminui as chances de que ocorra uma lesão durante a prática dos exercícios. Já alongar-se após o término da atividade auxilia a devolver aos músculos, que foram contraídos, ao seu tamanho normal, além de ajudar a aliviar uma eventual dor que possa ter aparecido. Pessoas que sofreram uma fratura, entorse ou desgaste recente nos ossos, estão com a amplitude de movimento limitada, possuem uma inflamação ou infecção nas articulações, têm sintomas de osteoporose, sentem dor quando a articulação é movimentada, nesses casos é fundamental que se procure ajuda e acompanhamento médico para tratar o problema e também que as atividades físicas sejam praticadas somente após a liberação do médico.

Tenha disciplina com o alongamento antes da largada e NA CHEGADA de uma prova, assim você ficará saudável e liberado para selfies.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo