AtualidadesO Canto do Joca

Grupo da Delamare buscará contato com Bruno Covas e Mascaretti

Joaquim Alessi

A princípio, o grupo de entidades criado a partir da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) com o objetivo de encontrar soluções para a falta de segurança na avenida Almirante Delamare, que liga o município ao bairro do Ipiranga, na Capital, já definiu novas pautas para ampliar o trabalho, que já vem tendo sucesso.

 

Bruno Covas

Então, o próximo passo é agendar reunião com o prefeito paulistano Bruno Covas (PSDB) para reportar os temas apresentados na reunião no CPC (Comando de Policiamento da Capital) e solicitar apoio para solucioná-los, notadamente no que se refere à verba para edificação da Base Fixa da Polícia Militar onde hoje fica estacionado o ônibus, que é uma Base Móvel.

 

Aprovado

A construção da Base Fixa da PM já tem projeto na Subprefeitura Ipiranga, e o subprefeito Caio Luz já destacou em nota que a ação é prioridade.

 

Bares

Além disso, outra meta é buscar apoio da Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária na fiscalização dos mais de 3.000 bares funcionando sem alvará e fechamentos com alvenaria daqueles que estiverem em situação irregular.

 

Delegada

Bem como, outro assunto a ser debatido com o prefeito Bruno Covas é a respeito de retomar a Operação Delegada, hoje suspensa.

 

Estacionamento

Mais um ponto vital: obter da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) o compromisso de repor as placas de proibido estacionar nas duas vias: Delamare e Comandante Taylor, com apoio de viatura da PM. Vale destacar que essa solicitação foi feita em 1º de fevereiro.

Justiça

Do mesmo modo, outra missão do grupo da Delamare é a de solicitar uma reunião com o secretário de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

 

Tutelar

Além disso, outro objetivo é o de trabalhar pela alteração na legislação para evitar o aparelhamento do Conselho Tutelar.

 

Persistência

Ao comentar o encontro do CPC, a presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul, Airlana Fernandes Silva Polzatto (uma das primeiras entidades a aderir ao grupo), disse então: “A reunião foi importante para avaliarmos em conjunto a eficiência das medidas que estão sendo adotadas e as ações futuras, como a construção de uma base fixa da PM no acesso à Av. Almirante Delamare. Algumas dessas ações que envolvem diretamente a sociedade civil, poder público e os agentes de segurança são bem complexas e demandam tempo e persistência.

 

Conseg

Também o presidente do Conseg-SCS (Conselho Comunitário de Segurança), Marco Antonio Pinton, falou: “Na reunião tivemos nosso representante do Conseg, Jose Renildo, e foi muito proveitosa, pois a PM passou que os índices da região tiveram redução devido ao trabalho de rondas ostensivas por moto e por viatura, comentou sobre novas rondas e destacou que necessitam agora de envolvimento maior da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria de Segurança e da Justiça.”

 

Cristófaro

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) confirmou a cassação do mandato do vereador Camilo Cristófaro, eleito na cidade de São Paulo.

 

Recurso

Afinal, a decisão do Tribunal Eleitoral baseou-se na comprovação do uso de recursos ilícitos para a campanha do vereador nas eleições municipais de 2016.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo