CotidianoHomeSão Bernardo do Campo

Com chuvas, árvores podem causar mortes em S. Bernardo

Celso M. Rodrigues

Árvores cresceram entre fios

Comerciante da Vila Caminho do Mar, em São Bernardo, e moradora do Rugde Ramos, munícipe da cidade procurou o REPÓRTER para relatar problemas com algumas árvores.

Conforme a empresária, que pediu anonimato, na região do seu comércio a dor de cabeça é antiga e em período de chuvas há risco até de morte. “Temos arvores bonitas, mas temos problemas desde 2010. As árvores estão cheias de cupins e a fiação elétrica começou a estalar com a chuva. A equipe da Enel, que esteve aqui dia 23 de janeiro, constatou o problema de que as árvores estão enormes e, quando estiver chovendo, se alguém tocá-las corre o risco de morrer eletrocutado”.

Procurada, a Prefeitura de São Bernardo emitiu nota em que esclarece que “por meio da secretaria de Serviços Urbanos, a poda das árvores depende do desligamento de rede secundária de energia elétrica; serviço de responsabilidade da concessionária Enel e que a fornecedora de energia elétrica foi notificada pela Administração, para dar prioridade ao serviço”.

De acordo com a comerciante, até hoje os problemas, ainda, não foram resolvidos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo