HomePolítica

Semasa afirma que o abastecimento de água está em ordem

Joaquim Alessi

“O Semasa informa que o abastecimento foi normalizado em toda a cidade no dia de ontem (6/2). Nesta quinta-feira (7), o fornecimento de água segue dentro da normalidade, sendo que todos os reservatórios estão operando e abertos.”

Esta foi a nota distribuída pelo Semasa (Serviço Municipal de Água e Saneamento Ambiental de Santo André), no início da tarde de ontem, a respeito da crise de abastecimento de água que se arrasta há exatos 22 dias na cidade.

Mas, quem foi à Câmara Municipal acompanhar o segundo dia de trabalhos legislativo de 2019 encontrou vários moradores reclamando que o precioso líquido ainda não chega às torneiras como habitualmente em situação de normalidade.

Claro que o número de manifestantes não foi tão grande quanto o de terça-feira, quando os vereadores praticamente foram impedidos de falar na tribuna da Casa, mas protestos não faltaram, notadamente por parte de militantes do PT (Partido dos Trabalhadores) e Psol (Partido Socialismo e Liberdade), que ocuparam a Tribuna Livre para se manifestar, cobrar uma posição do prefeito Paulo Serra (PSDB) e defender a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o que acontece com a água.

Estranheza

O vereador Sargento Lobo (SD) voltou a dizer que o requerimento preparado por ele para pedir a CPI continua em seu gabinete, à espera de mais cinco assinaturas para pelo menos colocar em votação no plenário. “Só eu e o vereador Willians Bezerra (PT) assinamos, mas são necessárias sete assinaturas para votar, e 11 para aprovar a CPI, e o que me causa estranheza é o fato de nem os vereadores do PT decidirem assinar um documento tão importante nesse momento”, afirmou o parlamentar.

Moradora de Capuava, na rua Himalaia, Mônica Mandarino foi uma das primeiras munícipes a chegar ao Legislativo, e disse: “Na minha casa chega água de manhã, e quando são 11h30, 12h, já acaba, e não dá nem tempo de encher as caixas. E outra coisa que é bem séria e que eu gostaria muito que alguém me respondesse é sobre o que é ‘água em atacado’, que aparece na conta, mas eu não sou vendedora de água, e como é que eu compro água em atacado?

Tribuna Livre

Gilmar Bento Cardoso fala na Tribuna Livre e defende a CPI

Entre os oradores que ocuparam a Tribuna Livre para se manifestar, Gilmar Bento Cardoso exibiu uma cópia do pedido de CPI e disse que essa investigação é inadiável. Logo depois, falou: “Cobrei soluções dos vereadores referente à falta de água e as contas abusivas que o povo não pode pagar. Estamos de olhos e pedimos a abertura de uma CPI do Semasa”.

Enfim, a Sabesp garante que o fornecimento de água à cidade acontece normalmente.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo