Secretário de Estado projeta Fábrica de Cultura de SBC como referência
A gestão do prefeito Orlando Morando deu mais um passo importante para dar a finalidade adequada ao prédio que abrigava o Museu do Trabalho. Afinal, na tarde de ontem, o chefe do Executivo vistoriou a obra acompanhado de Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, juntamente com a deputada estadual eleita, Carla Morando.
Durante a visita, o prefeito afirmou que hoje terá uma nova audiência com o Ministério Público Federal para tratar do caso. Assim que o MPF autorizar, a Prefeitura de São Bernardo, por meio de sua Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, lançará uma nova licitação para concluir a obra com base no projeto original. Como o convênio com o Ministério da Cultura foi finalizado em 2018, a Prefeitura irá investir R$ 4 milhões na finalização do prédio. Tendo o aval da Justiça, o objetivo é entregar a Fábrica de Cultura no final de 2019.
“Nada melhor do que o secretário conhecer a estrutura fisicamente. Em respeito à população de São Bernardo, precisamos dar uma finalidade adequada a esta obra, que, infelizmente, está manchada com a marca da corrupção. Buscamos, desta forma, respeito ao dinheiro público e valorização da Cultura”, de acordo com Orlando Morando.
“O prédio é realmente singular e tem tudo para ser um marco arquitetônico e cultural em São Bernardo. Infelizmente ele ainda é hoje o símbolo da má gestão”, conforme o Sá Leitão.