CidadesHomeSão Bernardo do Campo

SBC é a 1ª cidade de SP com título de Município de Interesse Turístico

Referência nacional no Turismo Industrial, São Bernardo conquistou oficialmente, ontem à noite, o título de Município de Interesse Turístico, após aprovação, por unanimidade, do PL 635/2018 pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Afinal, a cidade é a primeira da Grande São Paulo a obter a denominação, que assegura o aporte anual de cerca de R$ 700 mil por parte do governo do Estado voltado para projetos turísticos, além de alçar a cidade a patamar diferenciado para pleitear recursos junto ao Ministério do Turismo.

Com o reconhecimento, São Bernardo passa a integrar o grupo hoje composto por 140 municípios do Estado que contam com o título. Para isso, a cidade cumpriu todos os requisitos estipulados pela secretaria de Turismo estadual, como a criação de um Conselho Municipal de Turismo, a formulação de um Plano Diretor do segmento, Estudo de Demanda Turística e Inventário de Oferta Turística. A cidade também foi contemplada por dispor de uma ampla rede de hospedagem e alimentação.

Além do carro-chefe do segmento na cidade, o Turismo Industrial, São Bernardo conta com extensa área verde além de atrações tradicionais como a Cidade da Criança e o Pavilhão Vera Cruz.

Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais neste setor, que tem papel fundamental na atração de novos negócios e de boas perspectivas para a cidade. O destaque é, sem dúvida, o Turismo Industrial”, conforme Orlando Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo