CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Morando autoriza construção de 124 habitações na Vila Esperança

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou na noite desta terça-feira a retomada das obras do Conjunto Habitacional Vila Esperança, no bairro Montanhão.

Afinal, a assinatura da ordem de serviço marca a retomada da segunda fase do projeto, que englobará serviços de infraestrutura e urbanização, além da produção de 124 unidades habitacionais, verticalizadas e sobrepostas, e implantação de nove boxes comerciais, com investimento total de R$ 25,1 milhões oriundos do PAC (Programa de Aceleração ao Crescimento) do governo federal.

A obra irá beneficiar famílias provenientes de áreas de risco da Vila Esperança, do alojamento provisório José Fornari, e do assentamento precário da Pedreira, previamente cadastradas junto à secretaria de Habitação. O escopo inclui ainda ações de recuperação de áreas degradadas, requalificação das áreas verdes, criação de áreas de lazer e estabilização geotécnica.

Em suma, além do início da construção das unidades da segunda fase do projeto, a Prefeitura também contemplará as 68 famílias já residentes nos apartamentos concluídos na primeira fase, com as escrituras dos imóveis.

Quando concluída, esta obra fará uma transformação completa na região. Muita gente já sofreu muito pela irresponsabilidade de quem se comprometeu em concluir este projeto e não cumpriu. O efeito prático desta má gestão é o abandono. É um profundo desrespeito”, conforme o chefe do Executivo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo