CidadesSanto André

Santo André renova frota de transporte escolar e beneficia mais crianças

A Prefeitura de Santo André apresentou ontem os novos veículos que farão o transporte escolar gratuito de alunos da rede municipal.

A frota é composta por 47 veículos, sendo 15 micro-ônibus adaptados, com 10 lugares;

24 micro-ônibus convencionais, com 34 lugares e oito ônibus, com 50 lugares, viabilizando o acesso de 2.400 crianças às unidades escolares.

Este tema era um grande gargalo para a cidade. Com o aumento da frota para 47 veículos, vamos conseguir atender melhor nossas crianças.Além do transporte, os alunos terão no primeiro dia de aula acesso aos kits escolares e uniformes.Na educação, contamos ainda com evolução na qualidade da merenda e, como forma de transparência, os pais recebem o cardápio pelo WhatsApp.É assim que trabalhamos para melhorar ainda mais os serviços oferecidos à futura geração de Santo André”, conforme o prefeito Paulo Serra.

Enfim, o transporte será realizado por meio de contrato com a empresa Diastur, que fará com que o serviço seja ampliado e atenda mais áreas no município.

Com esta parceria zeramos a lista de espera para o transporte escolar e passamos a atender a demanda reprimida para acesso às regiões mais distantes da cidade,como Jardim Santo André, Clube de Campo e Paranapiacaba, por exemplo”, de acordo com a secretária de Educação, Dinah Zekcer.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo