CotidianoEducação

Colégio da USCS é inaugurado

São Caetano entra em uma nova era do Ensino Médio. Ontem à noite, a Prefeitura e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) inauguraram o Colégio Municipal Universitário USCS Paulo Renato Souza. Um modelo em que os estudantes estão integrados ao ambiente e às práticas acadêmicas de uma universidade.

A cerimônia contou com mais de 1.000 pessoas, entre alunos, pais e autoridades municipais. “A reestruturação do Ensino Médio é uma pauta nacional, e São Caetano agora tem um colégio pioneiro que pode se tornar referência para o País”, conforme o prefeito José Auricchio Júnior, que parabenizou o reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi, e o pró-reitor Leandro Campi Prearo, pelo empenho para colocar o projeto em prática, e a secretária municipal de Educação, Janice Paulino Cesar.

Bassi ressalta que a escola contará com diretrizes elaboradas de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, aprovada em 2018 pela União. “Parabenizo o prefeito Auricchio pela coragem de realizar esse projeto e digo que aqui os estudantes vão se tornar protagonistas, com responsabilidade direta nas suas escolhas”.

Hoje, a escola já tem sua aula inaugural e, na segunda-feira, se iniciam as aulas regulares. São 800 alunos divididos em 19 turmas de 1º ano, cinco turmas de 2º ano e três turmas de 3º ano, além de 40 professores, sendo cada área do conhecimento coordenada por um mestre ou doutor.

Apesar de alguns políticos tentarem inviabilizar esse projeto, trabalhamos com a certeza de estarmos fazendo política pública de verdade, para o bem comum”, disse Auricchio.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo