HomeMERCADO

Especialista Lilian Tomita afirma que resiliência é essencial ao profissional

You need to set the Google Map API Key in the theme options page > Integrations.

Convidada do programa Direto da Redação, a psicóloga, coach e consultora Lilian Tomita lembrou de como o mercado de trabalho está. “Hoje em dia o mercado de trabalho está muito exigente e a resiliência é uma competência muito importante nos profissionais. O profissional tem que ser flexível e se adaptar facilmente às mudanças”.

Conforme a psicóloga, o ideal é conhecer quais são suas habilidades e capacidades, para que busque uma profissão de acordo com o seu perfil. Afinal, quando se faz algo que gosta, a chance de ser um profissional bem sucedido e resiliente é muito maior.

De acordo com Lilian, é possível mudar de atividade profissional, inclusive, para quem já atua por muito tempo, e não necessariamente precise fazer outra faculdade, mas uma especialização, curso técnico ou certificação.
Para Lilian, o mercado de trabalho está melhorando, e hoje 80% das vagas são preenchidas por indicação, por isso é importante criar networking, estudar, se qualificar e capacitar e, se estiver desempregado, se relacionar e fazer com que essa informação chegue ao maior número de pessoas possível e do ciclo profissional que está inserido.

Serviço

Lilian Tomita atende na rua Pará, 139, sl. 205, SCS.

Inf.: 9-8850-1731 ou liliantomita.com.br e psicologaliliantomita no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo