EducaçãoGeralHomeSão Caetano do Sul

Estudantes de São Caetano já encomendam uniforme escolar

Os estudantes de São Caetano já estão encomendando e retirando seus uniformes escolares de 2019. Isso porque a Prefeitura iniciou os depósitos do auxílio-uniforme, com o qual os pais e responsáveis podem escolher a malharia de sua preferência. Nessa segunda-feira (28/01), o prefeito José Auricchio Júnior fez a entrega simbólica do benefício a pais e alunos, em cerimônia na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Mais Barato

Este modelo é inovador e tem sido muito bem visto pelo Tribunal de Contas, pois barateia e facilita o processo, é mais transparente e permite que o valor investido permaneça no desenvolvimento econômico local”, afirma o prefeito.

Referência

São Caetano passa a ser referência também para outras cidades. “É um formato moderno. As prefeituras têm, cada vez mais, de se tornar um agente facilitador, e não um agente provedor. E é um modelo que vai se aperfeiçoando, mas não volta atrás, seria um retrocesso”, completa Auricchio.

Os depósitos foram iniciados em 16 de janeiro e cerca da metade dos 22 mil estudantes beneficiados já receberam o auxílio. Por questões de transição bancária, os outros depósitos continuam até os próximos dias.

Em suma, o valor é de R$ 210, que deve ser usado em qualquer malharia exclusivamente para aquisição do kit composto por sete peças (duas camisetas de manga curta, uma de manga longa, uma jaqueta com capuz, duas calças e uma bermuda). O valor total do investimento é superior a R$ 4,5 milhões, que será injetado no comércio local.

A Secretaria de Educação esclarece, ainda, que os uniformes adquiridos em 2018 poderão ser utilizados neste ano. Novos alunos terão prazo de até 60 dias para que estejam com os novos uniformes – nesse período, deverão assistir às aulas com roupas normais. As aulas começam no dia 7 de fevereiro.

Material escolar

Afinal, neste ano, a Prefeitura de São Caetano aderiu à Ata de Registro de Preços da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), do Governo do Estado de São Paulo. O material escolar é de boa qualidade e também atenderá aos alunos e alunas da rede municipal de ensino.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo