CulturaEntretenimentoHomeSanto André

Cia. Navega Jangada de Teatro traz “Os Quatro Cantos de Elpídio” ao Sesc

You need to set the Google Map API Key in the theme options page > Integrations.

Em fevereiro, a Cia. Navega Jangada de Teatro vem ao Sesc Santo André para apresentar “Os Quatro Cantos de Elpídio”, primeiro espetáculo adulto da Cia. A obra teatral homenageia o músico e compositor Elpídio dos Santos.

Pesquisa

Afinal Cia. Navega Jangada iniciou sua pesquisa sobre a vida do músico em meados de 2009, chegando ao cineasta Mazzaropi, amigo pessoal de Elpídio que utilizou inúmeras canções do compositor nas trilhas sonoras de seus filmes.

Além disso, a Cia. se aprofundou na vida de Elpídio por meio de encontros com sua família para coletar histórias, músicas inéditas, lembranças, curiosidades e a ligação com sua terra natal, São Luiz do Paraitinga.

Assim, no palco, a Cia. Navega Jangada conta a história de Catarina, uma menina curiosa que se encanta por uma música misteriosa cheia de poesia.

Em suma, em busca do compositor da melodia, Catarina visita os quatro cantos do mundo em busca do dono da canção, e conhece no caminho oito forasteiros, responsáveis por evocar devoções, carnavais, personagens de Mazzaropi, ritmos e danças da cultura popular brasileira, até chegar no tão procurado compositor, Elpídio dos Santos. O enredo do espetáculo tem direção de Talita Cabral e direção musical de Rodrigo Régis.

Serviço

Aliás ‘os Quatro Cantos de Elpídio’ será nos dias 8, às 21h., e 9, às 20h; no Teatro do Sesc Santo André, rua Tamarutaca, 302.

Informações: 4469-1311.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo